Baseada no conceito de que indústria e meio ambiente podem coexistir, a Moral Fervor trabalha com moda sustentável e utiliza seus recursos para ajudar aos menos favorecidos. Emily Santamore e Melissa Sack são duas nova-iorquinas que se conheceram dividindo um quarto na Tyler School of Art. Com o tempo perceberam suas afinidades em pensar negócios e responsabilidade social no mesmo patamar.
“Nós batalhamos para criar um modelo ecológico e sem desperdícios através do uso de materiais que são recicláveis, biodegradáveis e bio-baseados. Nossas coleções são
produzidas conscientemente e inspiradas no meio ambiente e tópicos sociais”, explicam. As roupas são fabricadas em Portugal, sem exploração de mão-de-obra, e parte das vendas é doada à Nutripa, um centro italiano de tratamento para subnutrição de crianças da Ruanda (África).
A última coleção traz como tema as mudanças genéticas, como alimentos transgênicos. Os tecidos são todos da Ingeo. “Nós queremos que nosso trabalho e nossa arte reflita nossos valores. Nós queremos fazer a diferença…uma camiseta por vez”, projetam.
Boa noite pessoal, pelo que podemos ver, está cada vez mais comum as pessoas se preocuparem com o que estão vestindo. Já existem diversas grifes apostando nesta idéia. Moda consciente!!!
Postado por: Rafaela Queiroz
Nenhum comentário:
Postar um comentário