domingo, 31 de outubro de 2010
Sustentabilidade nas cozinhas profissionais
A Topema, empresa líder do segmento de cozinhas profissionais, acaba de lançar inovações tecnológicas com conceito sustentável para o setor, que chegam ao mercado com o selo “Ecologicamente Correto”, devido ao caráter de sustentabilidade que possuem. Dentre as novidades, destaque para:
Linha por indução – Os produtos que fazem parte da linha por indução eliminam a necessidade de se utilizar gás, além de proporcionar um aproveitamento de 90% do calor, tornando o preparo muito mais rápido e ágil. Os alimentos são preparados em cima de uma chapa especial, dotada de um sistema que gera uma corrente magnética através de indutores e aquecem as moléculas de ferro das panelas utilizadas na cocção dos alimentos. Por reduzir em até 75% o consumo de energia, a Linha por indução é um dos produtos que recebem o selo “Ecologicamente Correto”.
Refrigeradores desmontáveis – o refrigerador desmontável traz inúmeras vantagens, como, por exemplo, a facilidade de transporte e a possibilidade de substituição de peças danificadas. Mantendo a eficiência dos refrigeradores tradicionais, o modelo é montado por meio de um sistema de encaixe que permite a montagem em blocos. O refrigerador também conta com o exclusivo selo ”Ecologicamente Correto”, pois elimina a toda a água produzida na refrigeração por meio de vapor, não necessitando de ponto de dreno.
Redutor de lixo orgânico “Eco 100” – o equipamento mói e desidrata todo o material orgânico depositado num compartimento específico, reduzindo a quantidade de lixo em até 90%. Posteriormente, os resíduos podem até ser aproveitados como adubo, o que garante a utilização do selo ”Ecologicamente Correto” no produto.
Eco Filtro – Também utilizando o selo ”Ecologicamente Correto” o Eco Filtro consiste em uma fritadeira que possui um compartimento capaz de filtrar e, por consequência, reutilizar o óleo de cozinha em até seis vezes, gerando assim, rapidamente, retorno sobre investimento.
Todos os produtos Topema são feitos utilizando-se aço inox como matéria-prima, trazendo inúmeras vantagens como: resistência à corrosão, resistência mecânica superior aos aços baixo carbono, facilidade de limpeza, propriedades inertes, forte apelo visual, ótima relação custo benefício, baixo custo de manutenção, além de ser 100% reciclável.
Fonte:http://gastronomiaenegocios.uol.com.br/home/revista/ver/612/sustentabilidade-nas-cozinhas-profissionais
Postado por Fabiana Ap.Dias
A gastronomia entra na onda da sustentabilidade...
A NEUTRALIZAÇÃO DE CO2 JÁ ESTÁ NO CARDÁPIO.
Fazer a gestão ambiental da atividade de uma organização não é tarefa ligada apenas à setores industriais. Neutralizar CO2, utilizar alimentos seguros, reduzir a produção de lixo, racionalizar a energia elétrica são atitudes que toda organização pode e deve tomar para mitigar os efeitos que sua atividade produz ao meio-ambiente. Alguns restaurantes já começaram.
A utilização de lixo biodegradável como fertilizante foi a forma que um restaurante nova-iorquino, encontrou de dar a sua parcela de contribuição para o meio-ambiente. Eles compram ingredientes de uma fazenda próxima ao estabelecimento e retornam a fazenda o material orgânico decomposto, que é utilizado como fertilizante para a produção dos alimentos.
Aqui no Brasil, a filial de uma rede de churrascarias, localizada em Brasília, está plantando 2533 mudas de árvores no cerrado, para neutralizar a emissão de 507 toneladas de carbono e outros gases responsáveis pelo efeito estufa gerados por suas atividades em 2007.
No Brasil ainda são poucas as organizações que estão preocupadas com o meio-ambiente e a neutralização de CO2, por isso é necessário que haja incentivo do governo e da população em projetos de gestão ambiental.
Toda e qualquer iniciativa de combate ao aquecimento global é válida, afinal a ação do efeito estufa pode ser vista no mundo todo. É preciso conscientizar e tomar ações a fim de evitar danos maiores.
Postado por Fabiana Ap. Dias
sábado, 30 de outubro de 2010
Por trás das estratégias de marketing do Itaú
Marca brasileira mais valiosa desenvolve ferramenta de ROI*
Pesquisas constantes, ouvir o consumidor, estratégia de relacionamento, segmentação e comunicação consistente fazem parte da receita que o Itaú lança mão para ser, além do maior banco privado do Brasil, a marca mais valiosa do país. Caso atuasse globalmente, o valor de R$ 20,651 bilhões colocaria o banco entre as 32 marcas mais valiosas do mundo. Para ser o número um, o Itaú conta com 300 pessoas trabalhando o marketing e a gestão de clientes.
Itaú: caso atuasse globalmente, o valor de R$ 20,651 bilhões colocaria o banco entre as 32 marcas mais valiosas do mundo |
No comando está Fernando Chacon, diretor de marketing do Itaú. Em entrevista, o executivo conta detalhes das estratégias do banco que vai desde a morte da marca Unibanco até uma novidade: o Itaú está trabalhando com uma ferramenta de Retorno sobre Investimento em marketing que promete transformar a forma de atuação da instituição financeira quando o assunto é investimento em comunicação e em aquisição de clientes.
O grande diferencial do modelo desenvolvido em parceria com a Mckinsey vai além ao calcular o retorno de todo e qualquer investimento em marketing, especialmente os gastos com publicidade e patrocínio, áreas onde a mensuração é complexa. "É um negócio muito poderoso, sofisticado e diferenciado que empresas de fora já estão querendo saber como estamos fazendo", afirma.
Leia a entrevista completa do diretor de marketing,Fernando Chacon-http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/estrategias-marketing-itau-590488?page=1
*ROI: Retorno Sobre Investimento, na sigla em inglês.
Postado por: Deise Ribeiro
Pós em sustentabilidade aumenta salário em 25%
Aos poucos, as empresas estão se tornando mais conscientes de sua responsabilidade ambiental. Essa tendência se materializa em uma maior procura pelos chamados profissionais verdes.
Alessandra Rossi, consultora da Mariaca, estima que profissionais com inglês fluente e MBA ou mestrado especializado em meio ambiente recebam um salário até 25% maior do que pessoas que não se enquadrem neste perfil.
Entre as carreiras mais promissoras para a próxima década, o cargo de gerente de ecorrelações aparece em primeiro lugar, segundo levantamento feito pelo Programa de Estudos do Futuro da Fundação Instituto de Administração (FIA-USP) no ano passado.
"Neste cargo, ele vai se comunicar com os consumidores e desenvolver programas sustentáveis dentro da empresa", explica a especialista.
Fonte: http://exame.abril.com.br/carreira/galerias/profissoes-em-alta/pos-sustentabilidade-aumenta-salario-25-601192
Postado por: Deise Ribeiro
Alessandra Rossi, consultora da Mariaca, estima que profissionais com inglês fluente e MBA ou mestrado especializado em meio ambiente recebam um salário até 25% maior do que pessoas que não se enquadrem neste perfil.
Entre as carreiras mais promissoras para a próxima década, o cargo de gerente de ecorrelações aparece em primeiro lugar, segundo levantamento feito pelo Programa de Estudos do Futuro da Fundação Instituto de Administração (FIA-USP) no ano passado.
"Neste cargo, ele vai se comunicar com os consumidores e desenvolver programas sustentáveis dentro da empresa", explica a especialista.
Fonte: http://exame.abril.com.br/carreira/galerias/profissoes-em-alta/pos-sustentabilidade-aumenta-salario-25-601192
Postado por: Deise Ribeiro
Reciclagem é levada a sério na reforma do Mineirão para 2014
Somente a primeira fase das obras deve gerar 5,7 mil caminhões de entulho
As obras de reforma do estádio Mineirão, em Belo Horizonte, visando a Copa do Mundo de 2014, já começaram. As preocupações com a nova estrutura não se limitaram às normas da FIFA. Desde o início, fazer uma obra verde já era a prioridade dos representantes mineiros.
O conceito da "Copa Verde" está inteiramente presente na primeira fase de intervenções arquitetônicas realizadas no complexo esportivo.Os primeiros itens reciclados usados na reforma serviram para construir as rampas de acesso, que tiveram boa parte de sua estrutura proveniente do concreto obtido a partir da demolição da arquibancada inferior. Para que o material seja reaproveitado tudo é enviado à Usina de Reciclagem da Prefeitura de Belo Horizonte.
A estimativa é de que somente a primeira fase das obras resulte em 5,7 mil caminhões de entulho, entre concreto, alvenaria e terra - retirada em função do rebaixamento do gramado. O processo de reciclagem desses materiais começa no próprio estádio.
Os entulhos são triturados por um britador, que separa os materiais metálicos, dos não metálicos, para facilitar a reciclagem. O concreto retirado do estádio poderá ser reaproveitado para o calçamento de ruas ou até mesmo na fabricação de asfalto, assim como a terra. Já os resíduos metálicos são encaminhados a uma recicladora especializada neste segmento.
O projeto do Mineirão para o mundial de futebol inclui também outros quesitos sustentáveis, como o reaproveitamento dos recursos naturais. O abastecimento hídrico do estádio, por exemplo, será feito a partir da captação da água da chuva, que será armazenada em um reservatório com capacidade para 6,27 milhões de litros. Além disso, está sendo estudada a instalação de placas fotovoltaicas, que poderão gerar uma quantidade de energia equivalente às necessidades de consumo de 700 residências.
Fonte: http://exame.abril.com.br/economia/meio-ambiente-e-energia/noticias/reciclagem-e-levada-a-serio-na-reforma-do-mineirao
Postado por: Deise Ribeiro
Kotler fala sobre 5 questões fundamentais do marketing
Redes sociais, sustentabilidade, inovação, clientes e desafios da profissão são os temas
Kotler: "Toda companhia agora está em um aquário com muitas pessoas discutindo os méritos de seus produtos e de suas marcas" |
Em sua única entrevista antes de falar sobre o Marketing 3.0 na HSM ExpoManagement 2010, no dia 9 de novembro, em São Paulo, Kotler falou com exclusividade sobre como conquistar e manter clientes, inovar, aproveitar a onda das redes sociais, da sustentabilidade e sobre os desafios do profissional de Marketing. O consultor, professor e autor dos livros de marketing mais vendidos e influentes de todos os tempos é categórico ao afirmar que as empresas ainda precisam se desenvolver para poder sobreviver neste novo mercado.
Leia entrevista completa em: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/kotler-fala-sobre-5-questoes-fundamentais-do-marketing
Postado por: Deise Ribeiro
Sustentabilidade aumenta valor de mercado em até 4%, diz estudo
Valor de mercado do Bradesco foi incrementado em 3,91 bilhões de reais devido aos resultados de projetos ligados a sustentabilidade
Projetos socioambientais aumentam em até 4 por cento o valor de mercado das empresas, segundo um levantamento da consultoria espanhola Management & Excellence.
A conclusão foi feita com base nos resultados de uma metodologia que cruza números de capitalização de mercado de empresas listadas no Dow Jones Sustainability Index World (DJSI) e no MSCI.
O DJSI, da Bolsa de Nova York, abrange 317 empresas de vários setores e regiões do planeta, selecionadas de acordo com o desempenho em 100 assuntos ligados a sustentabilidade. Já o MSCI, que tem na carteira algumas das maiores empresas abertas do mundo, não considera questões sobre o assunto.
As empresas também foram submetidas a uma avaliação de desempenho em 500 critérios em sustentabilidade, responsabilidade socioambiental, transparência e governança corporativa, escolhidos pela consultoria.
A consultoria ainda mediu os resultados práticos de projetos de sustentabilidade e detectou que o fluxo de caixa livre das empresas avaliadas ficou acima da média de suas concorrentes e que sua eficiência interna era superior.
Em totais, os investimentos feitos por essas empresas em treinamentos online para funcionários, por exemplo, renderam até 1.800 por cento em um ano.
Um exemplo do resultado da aplicação desse método no Brasil, segundo a M&E, foi o Bradesco, que investiu 380,6 milhões de reais em projetos do setor no ano passado.
Segundo Angelica Blanco, diretora da M&E, o valor de mercado do banco foi incrementado em 3,91 bilhões de reais (3,8 por cento do valor de mercado, com base nos números de 2009), devido aos resultados de projetos ligados a sustentabilidade.
"É um método estável de determinar o retorno exato de investimentos em sustentabilidade no fluxo de caixa livre da empresa", disse Angelica.
Postado por: Deise Ribeiro
Nestlé lança programa de reciclagem de embalagens
As embalagens de chocolate descartadas serão reaproveitadas para a confecção de novos produtos
A unidade de Chocolates da Nestlé anunciou parceria com a TerraCycle, líder global na coleta e reuso de resíduos pós-consumo difíceis de reciclar, para um programa de coleta que permitirá a transformação de milhares de embalagens de chocolates descartadas em produtos que substituam parte da matéria-prima virgem em sua fabricação.
A ação incentiva a coleta de embalagens de chocolates no pós-consumo, independente do tamanho e da marca. O objetivo é dar um destino sustentável a esses materiais, permitindo que eles sejam reaproveitados como insumo para a fabricação de novos produtos, como bolsas, sacolas, mochilas e estojos, a serem comercializados pela TerraCycle no próprio site da empresa e em lojas da rede Wal-Mart.
As embalagens recolhidas também vão gerar receita para instituições sociais. Para participar do programa, os interessados devem se cadastrar na Brigada Nestlé Chocolover, e preencher os dados da entidade que receberá a doação ou escolher uma entre as já cadastradas.
Depois, basta passar a enviar para a TerraCycle, gratuitamente, as embalagens recolhidas (mínimo de 100 por remessa). Cada 0,8 gramas valem R$ 0,02, que serão pagos diretamente a organização sem fins lucrativos escolhida. Consumidores maiores de 18 anos podem montar um time de coleta - chamado de Brigada - para recolher embalagens em seu bairro, no prédio onde moram, escolas, associações de bairro, etc.
Veja a matéria completa em: http://exame.abril.com.br/economia/politica/noticias/nestle-lanca-programa-reciclagem-embalagens-604114
Postada por: Deise Ribeiro
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Reservado para nossos filhos
Uma das maiores dificuldades da luta pela sustentabilidade ambiental é o conceito que a sociedade, como um todo, tem sobre Meio Ambiente. Pesquisas mostram que o consciente coletivo sobre o Meio Ambiente inclui florestas, rios, lagoas e exclui o próprio homem. Logo, na nossa visão, existe uma separação entre a população e seu habitat. Teóricos denominam isso como “Paradigma da Disjunção”.
Essa visão simplificada e segmentada permeia todo pensamento ocidental e afeta diretamente a questão ambiental. Até mesmo medidas que visam à sustentabilidade são criadas baseadas nesse paradigma. Um exemplo: as reservas ambientais.
As reservas, como o Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, foram criadas com o objetivo de preservação. Considera-se, portanto, que não se deve permitir ao homem livre acesso a essas regiões. O convívio deve ser evitado ou no máximo controlado, considerando que o homem por si só não tem a capacidade para agir em favor da preservação.
Você faz xixi no banho?
Você sabia que ao urinar no banho está economizando até 12 litros de água por dia? Sim pode parecer inacreditável, mas é nisso que se baseia a nova campanha dos voluntários do SOS Mata Atlântica. A campanha parte da idéia de que a cada litro de água economizado menor serão os impactos para a natureza e melhor será para o nosso bolso. Acesse o site e descubra por que fazer xixi no banho é ecologicamente correto!
Comentário: Hoje ao invés de fazer um comentário vou deixar dicas para vocês de algumas atitudes que ajudam a salvar nossas fontes de água:
- Ao escovar os dentes mantenha a torneira desligada.
- Evite lavar o carro e o pátio de casa com mangueiras, prefira panos úmidos ou baldes de água, assim estará economizando água.
- Acumule as roupas sujas antes de levá-las à máquina de lavar.
Saiba mais: http://www.xixinobanho.org.br/
O nosso lixo - Como realizar a coleta seletiva!
A coleta seletiva é um processo crucial para fortalecermos a sustentabilidade de nossa sociedade.
nosso lixo é direcionado para aterros sanitários. Porém, não devemos simplesmente armazenar o nosso lixo, principalmente por dois motivos:
1) É inviável em termos de espaço físico a simples acumulação do lixo em espaços específicos por mais apropriados que sejam;
2) O lixo pode ser reaproveitado para gerar riqueza, ou seja, estamos desperdiçando recursos.
A coleta seletiva é fundamental para aproveitarmos da melhor maneira aquilo que foi, em um primeiro momento, desprezado. A boa notícia é que qualquer cidadão pode, hoje, participar efetivamente desse processo.
O primeiro passo é identificar a destinação, ou seja, o que fazer com o lixo depois que você separá-lo. O indivíduo por conta própria ou síndico do condomínio deverá entrar em contato com alguma das cooperativas cadastradas para fazer esse serviço.
1) É inviável em termos de espaço físico a simples acumulação do lixo em espaços específicos por mais apropriados que sejam;
2) O lixo pode ser reaproveitado para gerar riqueza, ou seja, estamos desperdiçando recursos.
A coleta seletiva é fundamental para aproveitarmos da melhor maneira aquilo que foi, em um primeiro momento, desprezado. A boa notícia é que qualquer cidadão pode, hoje, participar efetivamente desse processo.
O primeiro passo é identificar a destinação, ou seja, o que fazer com o lixo depois que você separá-lo. O indivíduo por conta própria ou síndico do condomínio deverá entrar em contato com alguma das cooperativas cadastradas para fazer esse serviço.
O segundo passo é a logística. Em quais categorias o lixo deve ser separado? Onde guardarei o lixo até a chegada da cooperativa? Como e quando a cooperativa realizará a coleta? Essas respostas podem ser obtidas no contato com a própria cooperativa ou através dos sites recomendados no final do post.
Por último: a educação ambiental. Informar e sensibilizar todas as pessoas em sua casa ou de seu condomínio sobre a importância de entender e participar de todo processo. Esse passo é fundamental, pois somente através da educação poderemos conquistar mais militantes e disseminar o conhecimento sobre o assunto.
Por último: a educação ambiental. Informar e sensibilizar todas as pessoas em sua casa ou de seu condomínio sobre a importância de entender e participar de todo processo. Esse passo é fundamental, pois somente através da educação poderemos conquistar mais militantes e disseminar o conhecimento sobre o assunto.
Saiba mais: http://www.lixo.com.br/
Comentário: É isso ai pessoal, a transformação para uma sociedade mais consciente e sustentável requer liderança e bons exemplos. Seja um deles! MAYARA MAGALHÃES
domingo, 24 de outubro de 2010
Rock in Rio 2011: Preocupações
No próximo ano, o Rio de Janeiro receberá novamente o grande encontro musical, nascido em 1985. Eventos como esse são fundamentais para a economia da cidade, como pode ser visto no post do blog de Empreendedorismo, Rock in Rio: o empreendimento.
Porém, a sociedade deve estar atenta também a possíveis conseqüências negativas. O Parque Olímpico Cidade do Rock será construído pela prefeitura, que arcará com cerca de dois terços dos R$60 milhões previstos.
O local ocupará uma faixa estreita entre as margens da lagoa de Jacarepaguá e a Avenida Salvador Allende, na Barra. Segundo o professor Celso Sanchez, “toda a ocupação de áreas de entorno de corpos hídricos deve ser feita com muita responsabilidade, empreendimentos desta monta devem passar por licenciamento ambiental, respeitando a resolução CONAMA 237/97…”
A construção do espaço já estava prevista e consta no caderno de encargos da candidatura do Rio para os Jogos de 2016. O objetivo é deixar como legado para a população uma área de lazer, nos moldes do Parque dos Patins, na Lagoa.
Comentário:
Um convite para pensar…
Acho que a população deve estar atenta a sustentabilidade e possíveis danos ao meio ambiente, gerados pela construção e utilização do espaço! Devemos sim, realizar um evento maravilhoso como este, mais temos que pensar no futuro também.
Mais informações:
www.globo.com
www.diariodorio.com
Postado por: Rafaela Queiroz
Porém, a sociedade deve estar atenta também a possíveis conseqüências negativas. O Parque Olímpico Cidade do Rock será construído pela prefeitura, que arcará com cerca de dois terços dos R$60 milhões previstos.
O local ocupará uma faixa estreita entre as margens da lagoa de Jacarepaguá e a Avenida Salvador Allende, na Barra. Segundo o professor Celso Sanchez, “toda a ocupação de áreas de entorno de corpos hídricos deve ser feita com muita responsabilidade, empreendimentos desta monta devem passar por licenciamento ambiental, respeitando a resolução CONAMA 237/97…”
A construção do espaço já estava prevista e consta no caderno de encargos da candidatura do Rio para os Jogos de 2016. O objetivo é deixar como legado para a população uma área de lazer, nos moldes do Parque dos Patins, na Lagoa.
Comentário:
Um convite para pensar…
Acho que a população deve estar atenta a sustentabilidade e possíveis danos ao meio ambiente, gerados pela construção e utilização do espaço! Devemos sim, realizar um evento maravilhoso como este, mais temos que pensar no futuro também.
Mais informações:
www.globo.com
www.diariodorio.com
Postado por: Rafaela Queiroz
Sustentabilidade na construção civil com tijolo verde.
Tecnologia brasileira, o Tijolo Ecológico Risetech tem como matéria prima os resíduos da construção civil e areia. Além disso, seu diferencial é a capacidade de seqüestrar CO2 da atmosfera durante seu processo de fabricação. Segundo o consultor de gestão da empresa, Almir Neves, o foco é oferecer os tijolos para lojas de materiais de construção. "A empresa ainda está em fase de estruturação, mas nossa meta é começar com 1% da produção da Região Metropolitana de Curitiba, em média 326,59 milheiros". A Risetech está em fase de estruturação e no momento busca investidores. "Temos e tecnologia necessária e o plano de negócios montado, agora é ir atrás de capital".
Saiba mais: http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/485587/?noticia=SUSTENTABILIDADE+NA+CONSTRUCAO+CIVIL+COM+TIJOLO+VERDE
Comentário:
Muito interessante essa idéia de Tijolo Ecológico, vamos torcer para que dê certo e vire tendência. É cada vez maior o número de empresas que aderem princípios sustentáveis desde a concepção do projeto até a oferta ao cliente. Vamos pensar verde!!!!!!
Postado por: Rafaela Queiroz
Saiba mais: http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/485587/?noticia=SUSTENTABILIDADE+NA+CONSTRUCAO+CIVIL+COM+TIJOLO+VERDE
Comentário:
Muito interessante essa idéia de Tijolo Ecológico, vamos torcer para que dê certo e vire tendência. É cada vez maior o número de empresas que aderem princípios sustentáveis desde a concepção do projeto até a oferta ao cliente. Vamos pensar verde!!!!!!
Postado por: Rafaela Queiroz
REACH®JOHNSON
A REACH®JOHNSON é uma marca totalmente preocupada com a sustenabilidade do planeta. É conhecida por lançar produtos ecologicamente corretos. Lançou a linha REACH®ECO e junto com ela um concurso chamado "Atitude Eco" o concurso tem a finalidade de conscientizar as pessoas sobre sustentabilidade e incentiva-las a mudar suas atitudes. O concurso funciona da seguinte forma: Faça um vídeo da sua atitude sustentável e concorra a vários prêmios!!! Vídeo do Concurso:
http://www.youtube.com/jnjbrasil?utm_source=microsoft&utm_medium=texto&utm_content=textlink_dica02_msn&utm_campaign=mo_reach
A Reach Eco lançou também a escova REACH®JOHNSON & JOHNSON ECO uma escova de dente com cabo reciclado representa menor extração de matéria-prima e redução no impacto ambiental. Para o consumidor, trata-se de uma opção de compra consciente sem gastar mais por isso.
A REACH®ECO será uma das mais baratas do mercado e oferecerá benefícios típicos de uma escova de dente sofisticada: cabo angulado, cabeça arredondada, dois níveis de cerdas e limpador de língua, características extremamente importantes para a realização de uma higiene oral aprimorada.
Com esse lançamento, a empresa estima preservar a extração de 19 toneladas de petróleo, anualmente, na produção da nova escova. É um novo conceito de produto, com preço baixo e alta performance. Saúde no sentido global: bucal, ambiental e financeiro.
Saiba mais: http://www.destaquesp.com/index.php/Comportamento/Meio-Ambiente-e-Ecologia/reach-eco.html
Comentário:
Fala galera, é bom saber que existem empresas que estão se preocupando com o nosso futuro e investem nessas idéias! A Natureza agradece e a gente também!!!!
Postado Por: Rafaela Queiroz
http://www.youtube.com/jnjbrasil?utm_source=microsoft&utm_medium=texto&utm_content=textlink_dica02_msn&utm_campaign=mo_reach
A Reach Eco lançou também a escova REACH®JOHNSON & JOHNSON ECO uma escova de dente com cabo reciclado representa menor extração de matéria-prima e redução no impacto ambiental. Para o consumidor, trata-se de uma opção de compra consciente sem gastar mais por isso.
A REACH®ECO será uma das mais baratas do mercado e oferecerá benefícios típicos de uma escova de dente sofisticada: cabo angulado, cabeça arredondada, dois níveis de cerdas e limpador de língua, características extremamente importantes para a realização de uma higiene oral aprimorada.
Com esse lançamento, a empresa estima preservar a extração de 19 toneladas de petróleo, anualmente, na produção da nova escova. É um novo conceito de produto, com preço baixo e alta performance. Saúde no sentido global: bucal, ambiental e financeiro.
Saiba mais: http://www.destaquesp.com/index.php/Comportamento/Meio-Ambiente-e-Ecologia/reach-eco.html
Comentário:
Fala galera, é bom saber que existem empresas que estão se preocupando com o nosso futuro e investem nessas idéias! A Natureza agradece e a gente também!!!!
Postado Por: Rafaela Queiroz
terça-feira, 12 de outubro de 2010
MSBS Tridea promove campanha de sustentabilidade
Funcionários do grupo trocam copos plásticos por squeezes e compartilham conhecimentos sobre os chamados “cinco R’s” da sustentabilidade – Repense, Recuse, Reutilize, Reduza e Recicle
“Pequenos gestos, grandes mudanças” foi o lema adotado pelos colaboradores da MSBS Tridea com o objetivo de estimular uma nova atitude em favor da sustentabilidade ambiental. Desde fevereiro, funcionários de diferentes setores e níveis hierárquicos passaram a utilizar squeezes (cantis) em substituição aos copos plásticos.
O Departamento de Marketing da MSBS Tridea também fixou um mural no escritório em São Paulo (SP) visando ampliar o conhecimento dos colaboradores a respeito da importância dos “cinco R’s”: “Repense”, “Recuse”, “Reutilize”, “Reduza” e “Recicle”.
Entre outras informações sobre preservação ambiental, o mural traz mais detalhes sobre os “cinco R’s”. “Antes de comprar um produto, Repense a real necessidade dele. Recuse produtos que agridam o meio ambiente. Reutilize: amplie a vida útil dos produtos, use sua imaginação! Reduza: evite o consumo exagerado e dê preferência aos produtos que tenham maior durabilidade. Recicle: a reciclagem promove benefícios ambientais, sociais e econômicos.”
“A redução no uso de copos de plástico diminui a geração de lixo dentro do escritório e conscientiza todos para que evitem o descarte inadequado desse tipo de material. Lembrando que, segundo as estimativas, o plástico leva mais de 100 anos para se decompor na natureza”, afirma Egon Coradini, Diretor Comercial da MSBS Tridea para CRM. “Estamos atentos para adotar práticas de sustentabilidade, com pequenas atitudes que podem gerar boas mudanças”, conclui.
Saiba mais: http://www.portalcallcenter.com.br/gestao/responsabilidade-social/msbs-tridea-promove-campanha-de-sustentabilidade
Comentário:
A MSBS TRIDEA surgiu em julho de 2009 com a união dos maiores parceiros Microsoft focados em Dynamics do Brasil.
Com especialização em Dynamics Ax, CRM e NAV, atualmente é a maior parceira Microsoft na competência para a América Latina. É uma empresa super moderna que está se enquadrando na sustentabilidade através de campanhas como esta, hoje em dia, se uma empresa de grande porte não se preocupa com essa questão sustentável, ela fica pra trás. Cuidado com o Meio Ambiente!!!!
Por Rafaela Queiroz
O Departamento de Marketing da MSBS Tridea também fixou um mural no escritório em São Paulo (SP) visando ampliar o conhecimento dos colaboradores a respeito da importância dos “cinco R’s”: “Repense”, “Recuse”, “Reutilize”, “Reduza” e “Recicle”.
Entre outras informações sobre preservação ambiental, o mural traz mais detalhes sobre os “cinco R’s”. “Antes de comprar um produto, Repense a real necessidade dele. Recuse produtos que agridam o meio ambiente. Reutilize: amplie a vida útil dos produtos, use sua imaginação! Reduza: evite o consumo exagerado e dê preferência aos produtos que tenham maior durabilidade. Recicle: a reciclagem promove benefícios ambientais, sociais e econômicos.”
“A redução no uso de copos de plástico diminui a geração de lixo dentro do escritório e conscientiza todos para que evitem o descarte inadequado desse tipo de material. Lembrando que, segundo as estimativas, o plástico leva mais de 100 anos para se decompor na natureza”, afirma Egon Coradini, Diretor Comercial da MSBS Tridea para CRM. “Estamos atentos para adotar práticas de sustentabilidade, com pequenas atitudes que podem gerar boas mudanças”, conclui.
Saiba mais: http://www.portalcallcenter.com.br/gestao/responsabilidade-social/msbs-tridea-promove-campanha-de-sustentabilidade
Comentário:
A MSBS TRIDEA surgiu em julho de 2009 com a união dos maiores parceiros Microsoft focados em Dynamics do Brasil.
Com especialização em Dynamics Ax, CRM e NAV, atualmente é a maior parceira Microsoft na competência para a América Latina. É uma empresa super moderna que está se enquadrando na sustentabilidade através de campanhas como esta, hoje em dia, se uma empresa de grande porte não se preocupa com essa questão sustentável, ela fica pra trás. Cuidado com o Meio Ambiente!!!!
Por Rafaela Queiroz
Natura e Sociedade
Desenvolvimento sustentável é uma questão que está em nossa essência, e se expressa na maneira como pensamos e fazemos negócios. A natureza do nosso trabalho nos relevou logo cedo que o cuidado com a terra e com as pessoas que vivem dela são ingredientes fundamentais para a conservação do meio ambiente e para o desenvolvimento local, que juntos mantêm o equilíbrio da cadeia da vida.
Conheça mais sobre os projetos em http://scf.natura.net/
Comentário:
Admiro os projetos da Natura alguns deles são o Áreas Verdes e Urbanas que é uma parceria com o Jardim botânico isto é preservar o verde, Empreendedorismo social que entre 2004 e 2009 estimulo projetos que promovam reflexão e mobilização, dedicadas à transformação social, Moda onde a Natura fez algumas parcerias de peso e Natura musical que revela a musica brasileira em seus vários ritmos estilos e formatos . Grandes empresas como a Natura que esta no cotidiano das famílias tem que promover exemplos de vida para que as pessoas vejam a sustentabilidade com olhos no presente e futuro. “Mayara Magalhães“
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Como promover eventos focados na sustentabilidade?
Livro publicado neste mês pela EdUFSCar aborda a organização de eventos voltados à sustentabilidade. “Eventos mais sustentáveis – uma abordagem ecológica, econômica, social, cultural e política” foi escrito por professores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e por outros pesquisadores a partir de uma experiência real da organização de atividades sustentáveis.
O tema, sustentabilidade, refere-se à idéia de um mundo mais saudável, adequado à conservação da vida, à manutenção de um padrão de qualidade e justo para todos e por muito tempo. A partir disso, a sustentabilidade é um processo, uma busca, uma construção, um sentido para o desenvolvimento, revisto continuamente, adequando-se às novas necessidades e demandas do mundo. Entretanto, algumas pessoas ainda não conseguem entender, ou visualizar, a idéia de sustentável.
A partir disso, como fazer com que essa diéia de sustentabilidade seja materializada e compreendida por todos? De acordo com os autores da obra, algumas das maneiras de facilitar essa compreensão estão relacionadas ao planejamento de acontecimentos que promovam o encontro do público com o exercício da sustentabilidade. Estes eventos podem ser celebrações, estudos, trabalhos, apresentações, dentre outros tipos de atividades.
A promoção de um evento que seja sustentável em seus diversos aspectos é outro ponto explorado pelos autores do livro, que passaram pelo desafio de organizar e realizar um evento que primasse pela sustentabilidade, experiência compartilhada por eles no livro.
A promoção de um evento que seja sustentável em seus diversos aspectos é outro ponto explorado pelos autores do livro, que passaram pelo desafio de organizar e realizar um evento que primasse pela sustentabilidade, experiência compartilhada por eles no livro.
O objetivo da publicação é apresentar um diálogo entre conceitos e práticas do universo sustentável por meio de uma abordagem que vai além da dimensão ecológica ou natural, passando também por aspectos econômicos, sociais, culturais e políticos.
Postado por Fabiana Ap. Dias
Dica Semanal de Moda Sustentável
Rede da Sustentabilidade inaugura uma coluna de dica semanal sobre Moda Sustentável onde você além de ler pode contribuir!
Segue a dica de hoje!
Muitas das compras que fazemos hoje em dia são por impulso. Somos bombardeados com novidades chegando às prateleiras a todo instante, sem mencionar as promoções, que nos passam a ideia de que é impossível voltar para casa sem aquele item indispensável pela metade do preço! A dica é investir em peças duráveis, de boa qualidade e atemporais.
Para a consultora de moda Constanza Pascolato, ’’é preciso escolher com mais informação e menos ansiedade. Comprar um original em vez de várias cópias. Buscar distinção, versatilidade, vida longa’’. De acordo com seu livro, O Essencial, existem 7 peças que são indispensáveis para qualquer tipo de mulher:
Camiseta
Jeans
Saia Reta Preta
Terno
Camisa Branca
Cardigã (Aquele casaquinho sem gola com botões frontais)
Vestido Preto
Uma maneira de colaborar para a sustentabilidade quando destacamos a compra de produtos é investigar a procedência dos mesmos. Sabemos que descobrir de onde veio a matéria-prima utilizada e como foi produzido o que compramos é uma tarefa complicada, uma vez que as informações necessárias para se tomar decisões esclarecidas geralmente não estão junto ao produto.
De acordo com o designer e consultor Jeremy Faludi, professor da Universidade Stanford, EUA, até hoje nenhuma marca conseguiu atingir a sustentabilidade completa, mas muitas estão trabalhando para melhorar no conceito green.
Postado por Fabiana Ap. Dias
Assinar:
Postagens (Atom)