Marca brasileira mais valiosa desenvolve ferramenta de ROI*
Pesquisas constantes, ouvir o consumidor, estratégia de relacionamento, segmentação e comunicação consistente fazem parte da receita que o Itaú lança mão para ser, além do maior banco privado do Brasil, a marca mais valiosa do país. Caso atuasse globalmente, o valor de R$ 20,651 bilhões colocaria o banco entre as 32 marcas mais valiosas do mundo. Para ser o número um, o Itaú conta com 300 pessoas trabalhando o marketing e a gestão de clientes.
| Itaú: caso atuasse globalmente, o valor de R$ 20,651 bilhões colocaria o banco entre as 32 marcas mais valiosas do mundo |
No comando está Fernando Chacon, diretor de marketing do Itaú. Em entrevista, o executivo conta detalhes das estratégias do banco que vai desde a morte da marca Unibanco até uma novidade: o Itaú está trabalhando com uma ferramenta de Retorno sobre Investimento em marketing que promete transformar a forma de atuação da instituição financeira quando o assunto é investimento em comunicação e em aquisição de clientes.
O grande diferencial do modelo desenvolvido em parceria com a Mckinsey vai além ao calcular o retorno de todo e qualquer investimento em marketing, especialmente os gastos com publicidade e patrocínio, áreas onde a mensuração é complexa. "É um negócio muito poderoso, sofisticado e diferenciado que empresas de fora já estão querendo saber como estamos fazendo", afirma.
Leia a entrevista completa do diretor de marketing,Fernando Chacon-http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/estrategias-marketing-itau-590488?page=1
*ROI: Retorno Sobre Investimento, na sigla em inglês.
Postado por: Deise Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário