Tecnologia brasileira, o Tijolo Ecológico Risetech tem como matéria prima os resíduos da construção civil e areia. Além disso, seu diferencial é a capacidade de seqüestrar CO2 da atmosfera durante seu processo de fabricação. Segundo o consultor de gestão da empresa, Almir Neves, o foco é oferecer os tijolos para lojas de materiais de construção. "A empresa ainda está em fase de estruturação, mas nossa meta é começar com 1% da produção da Região Metropolitana de Curitiba, em média 326,59 milheiros". A Risetech está em fase de estruturação e no momento busca investidores. "Temos e tecnologia necessária e o plano de negócios montado, agora é ir atrás de capital".
Saiba mais: http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/485587/?noticia=SUSTENTABILIDADE+NA+CONSTRUCAO+CIVIL+COM+TIJOLO+VERDE
Comentário:
Muito interessante essa idéia de Tijolo Ecológico, vamos torcer para que dê certo e vire tendência. É cada vez maior o número de empresas que aderem princípios sustentáveis desde a concepção do projeto até a oferta ao cliente. Vamos pensar verde!!!!!!
Postado por: Rafaela Queiroz
Nenhum comentário:
Postar um comentário