domingo, 31 de outubro de 2010
Sustentabilidade nas cozinhas profissionais
A Topema, empresa líder do segmento de cozinhas profissionais, acaba de lançar inovações tecnológicas com conceito sustentável para o setor, que chegam ao mercado com o selo “Ecologicamente Correto”, devido ao caráter de sustentabilidade que possuem. Dentre as novidades, destaque para:
Linha por indução – Os produtos que fazem parte da linha por indução eliminam a necessidade de se utilizar gás, além de proporcionar um aproveitamento de 90% do calor, tornando o preparo muito mais rápido e ágil. Os alimentos são preparados em cima de uma chapa especial, dotada de um sistema que gera uma corrente magnética através de indutores e aquecem as moléculas de ferro das panelas utilizadas na cocção dos alimentos. Por reduzir em até 75% o consumo de energia, a Linha por indução é um dos produtos que recebem o selo “Ecologicamente Correto”.
Refrigeradores desmontáveis – o refrigerador desmontável traz inúmeras vantagens, como, por exemplo, a facilidade de transporte e a possibilidade de substituição de peças danificadas. Mantendo a eficiência dos refrigeradores tradicionais, o modelo é montado por meio de um sistema de encaixe que permite a montagem em blocos. O refrigerador também conta com o exclusivo selo ”Ecologicamente Correto”, pois elimina a toda a água produzida na refrigeração por meio de vapor, não necessitando de ponto de dreno.
Redutor de lixo orgânico “Eco 100” – o equipamento mói e desidrata todo o material orgânico depositado num compartimento específico, reduzindo a quantidade de lixo em até 90%. Posteriormente, os resíduos podem até ser aproveitados como adubo, o que garante a utilização do selo ”Ecologicamente Correto” no produto.
Eco Filtro – Também utilizando o selo ”Ecologicamente Correto” o Eco Filtro consiste em uma fritadeira que possui um compartimento capaz de filtrar e, por consequência, reutilizar o óleo de cozinha em até seis vezes, gerando assim, rapidamente, retorno sobre investimento.
Todos os produtos Topema são feitos utilizando-se aço inox como matéria-prima, trazendo inúmeras vantagens como: resistência à corrosão, resistência mecânica superior aos aços baixo carbono, facilidade de limpeza, propriedades inertes, forte apelo visual, ótima relação custo benefício, baixo custo de manutenção, além de ser 100% reciclável.
Fonte:http://gastronomiaenegocios.uol.com.br/home/revista/ver/612/sustentabilidade-nas-cozinhas-profissionais
Postado por Fabiana Ap.Dias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário