quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Fibra de Bambu - A Nova Fibra do Século XXI.


 


As fibras naturais, biodegradáveis e fabricadas sem causar poluição em demasia, vêm sendo cada vez mais procuradas. É o caso da fibra de bambu, que possui  ótimas características no que diz respeito a conforto, além disso é biodegradável e bacteriostática. O resultado são roupas leves, macias e absorventes.
         

É uma tendência irreversível. Por ser uma matéria-prima renovável e que não custa mais caro que o algodão, o tecido produzido com a fibra é realmente confortável. Os artigos confeccionados com fibras de bambu apresentam maior leveza, maior sensação de frescor e ventilação. Graças às características físicas das fibras , como  alto índice de absorção de umidade, permite a evaporação do suor humano em um espaço muito curto de tempo, evitando dessa forma que o tecido fique "grudando" no corpo do usuário, mesmo nos dias mais quentes.
 
Pelo fato de ser uma fibra 100% celulósica, a fibra de bambu pode ser totalmente degradada no solo por microorganismos e luz solar, sem causar riscos ou danos ao meio ambiente. Pode florescer sem o uso de pesticidas e  não é atacada por pragas. Este fato se dá pois a planta bambu na sua essência possui um agente biótico que inibe a ação de bactérias. Essa característica no processo de obtenção das fibras têxteis de bambu se intensifica e é mantido nos artigos a que essas fibras se destinam. 
 
De todas as virtudes da fibra de bambu, sem dúvida nenhuma PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE  é mais importante  delas. A conduta do ser humano em relação à natureza, deve partir de um compromisso preservacionista individual objetivando  a proteção da vida global .
 
 
 
Comentário: 

Não basta separar o lixo orgânico do reciclável, é preciso vestir a camisa se quiser fazer sua parte para viver num lugar melhor. E isso está cada vez mais fácil porque ser ecologicamente correta virou moda de verdade.

Por Rafaela Queiroz

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário