Estudo Piloto: Etiópia
Uma combinação original de recursos sub-utilizados e de uma crise de energia doméstica, faz a Etiópia a posição ideal para uma economia da energia doméstica baseada em combustíveis localmente produzidos, como o álcool.O projeto Gaia começou a jornada para a utilização do álcool como energia doméstica, coordenando um estudo piloto para o fogão CleanCook na Etiópia. O projeto buscou aproveitar os recursos atualmente desperdiçados ou não utilizados da biomassa e do hidrocarboneto na Etiópia e para encaminhar estes para a produção do álcool para o uso doméstico, inicialmente para cocção, e no futuro, para refrigeradores, aquecimento, iluminação e gerar a eletricidade.
Com a conclusão de nossos estudos, nos antecipamos a emergência de novos negócios que crescerão em resposta às demandas locais e nacionais de mercado, bem com às demandas do mercado de exportação durante todo África.
Leiam mais sobre http://www.projetogaia.org/
Comentário:
A iniciativa do projeto Gaia e bastante interessante, pois consegue levar um modo mais eficaz de produção de energia para melhorar a vida de pessoas de lugares mais desfavorecidos. Levar recursos práticos para lugares que dificilmente teriam oportunidade desses privilégios e uma bela iniciativa de conscientização para a melhoria do nosso planeta.
“ Mayara Magalhães”

Nenhum comentário:
Postar um comentário